domingo, 18 de janeiro de 2009


Quem é Jesus ?


“... Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8:12)

Quem é Jesus ? Responder a uma pergunta como esta nas próximas e poucas linhas que você irá ler, seria no mínimo pretensioso.


De fato, até mesmo pensar em responder em muitas e muitas linhas também seria pretensão.

Na realidade o que quero fazer, é convidar você a conhecer alguém incomparável.
Aquele que é o personagem mais intrigante, mais inspirador, mais surpreendente e o maior exemplo de líder que a humanidade já conheceu.

Podemos afirmar com total convicção e certeza que não existiu, que não existe e nem existirá um referencial como Jesus! Nunca houve alguém tão visionário como Jesus. Ele é capaz de enxergar nos homens e mulheres socialmente rejeitados e nos auto-rejeitados, pessoas preciosas. De fato Ele é um padrão definitivo de relacionamento e liderança, pois Ele não se preocupa em investir em coisas, mas em pessoas.

Nunca existiu e nem existirá alguém com tanto poder de transformar ou influenciar positivamente as pessoas como Ele.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5.17).

Seus fiéis seguidores não estão simplesmente sendo orientados por um conjunto de regras de conduta moral e ética. Muito mais do que isso, eles possuem um relacionamento valioso com Jesus.
Blaise Pascal, físico e filósofo francês, falou da necessidade que o ser humano tem de Jesus, quando afirmou:
"Existe no coração do homem um vazio do tamanho de Deus, o qual, somente Jesus Cristo pode preencher”.

Portanto, inicie ou intensifique seu relacionamento com Jesus. E você terá um grande avanço no seu nível existencial. A personalidade, os atributos e o caráter de Jesus são suficientemente perfeitos para nos orientar em tudo!

Se você deseja estabelecer uma nova relação com Jesus, leia a bíblia e procure uma Igreja genuinamente evangélica.
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” (João 6:37).

Permita-se a entender o verdadeiro sentido da vida. Que é reconhecer a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador e viver em plena comunhão com Ele.
Invista sua vida no que de fato importa.

Invista na eternidade. Desta forma, você terá plenas condições de responder a pergunta: Quem é Jesus? Mas não somente com linhas escritas, mas com sua vida transformada e impactada por Ele.

Leia Mais…