domingo, 31 de maio de 2009

Diminua o consumo de combustível do seu carro



O consumo de combustível de um carro depende, em boa parte, do comportamento do motorista.

Segue então algumas dicas para economizar combustível e beneficiar o meio ambiente, reduzindo-se a emissão de gases do veículo.


Dica 1 - evite acelerações a fundo. A aceleração equilibrada não só reduz consideravelmente o consumo de combustível como a poluição e o desgaste do veículo.

Dica 2 - O consumo de combustível é menor nas marchas mais altas. Selecione uma marcha superior logo que seja possível e somente opte por uma inferior quando o desempenho do veículo for afetado.

Dica 3 - Por outro lado, evite conduzir à velocidade máxima. Se o veículo for conduzido a ¾ da velocidade máxima recomendada na via que está sendo percorrida, o consumo de combustível baixa significativamente e a perda de tempo é mínima.

Dica 4 - Dirija de modo regular. Acelerações e freadas desnecessárias provocam elevado consumo de combustível e maior poluição ao ambiente.

Dica 5 - Calibre os pneus regularmente, como recomendado pelo manual do proprietário. A pressão baixa aumenta a resistência ao deslocamento do veículo e, conseqüentemente, o consumo de combustível, além de desgastar os pneus e afetar a dirigibilidade do carro.

Dica 6 - Não transporte pesos mortos como, por exemplo, cadeiras de praia ou bicicletas, quando não for utilizá-los. O peso do veículo tem grande influência no consumo do combustível, principalmente no trânsito urbano.

Dica 7 - Use o bagageiro somente quando for imprescindível, pois a bagagem acomodada neste acessório aumenta consideravelmente a resistência aerodinâmica do veículo e, conseqüentemente, o consumo de combustível.

Dica 8 - Não use o chamado “ponto morto”. Além de comprometer a segurança na condução do veículo, esta prática não resulta em economia de combustível, como se acredita.

Dica 9 - O uso do ar condicionado requer maior potência do motor e, desta forma, o consumo de combustível se eleva.

Dica 10 - Programe antecipadamente os itinerários, evitando engarrafamentos e semáforos. Trajetos curtos freqüentes como, por exemplo, em serviços de entrega, que exigem partidas e aquecimento do motor constantes, também elevam o consumo de combustível.

Dica 11 - Desligue o motor em caso de paradas prolongadas no trânsito.

Dica 12 - Verifique o consumo de combustível em cada reabastecimento. Desta forma, é possível descobrir a tempo qualquer irregularidade no veículo que provoque aumento de consumo.

Dica 13 - Utilize somente o tipo de combustível recomendado no manual do proprietário.

Dica 14 - Não altere o sistema de alimentação ou de escapamento, usando peças não originais ou fazendo regulagens indevidas.

Dica 15 - Siga o plano de manutenção do veículo, conforme orientações do manual do proprietário.

Fonte: Volkswagen e Web Motors

Leia Mais…

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jantar da ADHONEP





Na Adhonep você terá a oportunidade de participar de programações inesquecíveis. Encontros sofisticados em lugares de requinte. O bom gosto e qualidade a serviço de sua família. O ambiente que você sempre buscou entre os mais bem-sucedidos empresários, profissionais liberais e autoridades civis e militares. Eventos de alto nível para pessoas de primeira classe. Você participará de jantares, chás, coquetéis, reuniões, cafés da manhã e palestras extraordinárias. Sua vida será enriquecida em todos os sentidos. Na Adhonep você tem a chance de conhecer homens e mulheres de sucesso, atletas, artistas, grandes industriais, empreendedores e os mais respeitados executivos!

Fundada em 1952 pelo empresário Demos Shakarian, americano descendente de armênios, a Adhonep foi criada para fortalecer valores através da sinergia entre empresários, autoridades e homens que compartilham experiências de sucesso. No Brasil começou de forma efetiva em 1982, na liderança do empresário e Presidente Nacional Custódio Rangel Pires. Seu empenho e grande zelo fizeram da Associação uma grande força no país e também em toda América Latina. Ao seu lado, Aracy Silva Rangel começou o trabalho do Apoio Feminino como Coordenadora Nacional e Rozane Rangel Cunha deu início aos projetos editoriais, preparando as revistas A Voz e Resposta, o Jornal INFORMAdhonep e demais publicações.

Hoje, são mais de 1.000 Capítulos no Brasil, e dezenas de Capítulos nas Américas, África, Ásia e Europa. Todos eles, com suas próprias diretorias compostas de empresários, realizam jantares, encontros, reuniões, almoços e cafés da manhã nos melhores hotéis, clubes e restaurantes.

Os melhores hotéis e restaurantes abrem seus espaços para eventos da Associação, sempre repletos de atrativos. Porque a Adhonep é “Classe A”. Programações de alto nível para pessoas de grande estilo, sempre num ambiente saudável e relevante, com requinte e muito bom gosto, preparado para pessoas especiais como você.

Leia Mais…

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quais foram os livros mais vendidos no mundo?

O livro mais vendido e mais lido do mundo é a Bíblia.

Estima-se que até hoje já tenham sido vendidos 11 milhões de exemplares da versão integral, 12 milhões de novos testamentos e 400 milhões de brochuras com fragmentos dos textos originais. Depois dela, vem o Alcorão, livro sagrado do Islamismo, seguido do Livro Vermelho, do líder comunista chinês Mao-Tse-Tung.

O quarto lugar parece estar com o livro Scouting for Boys (Escotismo para Rapazes), escrito em 1908 por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, militar inglês que deu origem ao Escotismo.

Leia Mais…

domingo, 10 de maio de 2009

Verdade ou mentira (2)

Em complemento ao Post " E aquela nova notícia na Internet ? Verdade ou mentira ?" de 30/03/2009:


Um outro bom site para verificar notícias da Internet é o http://www.e-farsas.com/index.php.


O site já tem 7 anos de existência. É mas uma ferramenta de verificação. Faça bom uso.

Leia Mais…

terça-feira, 5 de maio de 2009

1000 Acessos !

Olá ! É com alegria que informo que no último final de semana o nosso Blog atingiu a marca de 1000 acessos.

Agradeço a cada seguidor e visitante. Continuem postando seus comentários, são valiosos.

Um grande abraço, conto com seu apoio e divulgação.

Leia Mais…

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Aprendendo com Jesus – Parte 3


Jesus nos ensina a importância de se trabalhar em equipe. Ele mesmo recrutou e treinou uma equipe de 12 homens, que deram prosseguimento ao seu ministério após a sua morte.

Ele agiu com amor e respeito em relação àquela equipe e em momento algum foi autoritário.

Mas qual era a importância de se trabalhar em equipe, que foi vislumbrada por Jesus ?

Que a continuidade de uma grande obra, que a perpetuação de uma visão, ocorresse ainda que Ele não estivesse mais presente (do ponto de vista físico) entre seus liderados.

Quando um líder precisa se ausentar ou se envolver com outros projetos, a existência de uma equipe bem treinada e motivada, é essencial para o êxito da missão. E Jesus sabia disso.

Você faz parte de uma equipe ? É líder de uma ? Se sim, você pode tirar muito proveito ao conhecer mais sobre Jesus.

Aguardem o próximo post.

Leia Mais…