sábado, 28 de maio de 2011

Mensagem à família


Na educação de nossos filhos
Todo exagero é negativo.
Responda-lhe, não o instrua.
Proteja-o, não o cubra.
Ajude-o, não o substitua.
Abrigue-o, não o esconda.
Ame-o, não o idolatre.
Acompanhe-o, não o leve.
Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.
Inclua-o, não o isole.
Alimente suas esperanças, não as descarte.
Não exija que seja o melhor, peça-lhe para ser bom e dê exemplo.
Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.
Não o mande estudar, prepare-lhe um clima de estudo.
Não fabrique um castelo para ele, vivam todos com naturalidade.
Não lhe ensine a ser, seja você como quer que ele seja.
Não lhe dedique a vida, vivam todos.
Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.
E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra...
Ensina-lhe a viver sem portas.

Eugênia Puebla

Leia Mais…

sábado, 21 de maio de 2011

Redução de Preços dos Tablets à vista.


De acordo com pronunciamento do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o Governo Federal está preparando um plano de desoneração da produção de tablets no Brasil.

A intenção é zerar a alíquota do PIS/Cofins (que hoje é de 9,25%), para que na outra ponta o consumidor final seja beneficiado, ao poder comprar um tablet por um valor 36% menor do que o praticado atualmente. Caso os governos estaduais acenem positivamente para a redução do ICMS, esse valor pode ficar ainda menor.

A Medida Provisória que prevê essa desoneração está para ser encaminhada ao Congresso Nacional em breve.

Além disso, o Governo já traçou outra linha de ação: como forma de simplificar a classificação dos tablets em uma categoria (já que ele não é nem notebook, nem smartphone) em breve será publicada uma portaria interministerial que permitirá enquadrar a produção do equipamento no chamado PPB (Processo Produtivo Básico), quando então esse dispositivo passará a ser considerado como um “microcomputador portátil, sem teclado físico e com tela sensível ao toque”.

A iniciativa governamental é bem vinda, pois promete democratizar ainda mais o acesso às tecnologias de computação portátil no Brasil.

Fonte: Diário Catarinense

Leia Mais…

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cadastro positivo para bons pagadores é aprovado no senado.


O instrumento, o cadastro de bons pagadores, é uma espécie de lista que vai reunir os consumidores brasileiros que têm um histórico positivo de pagamentos.

E o senado aprovou nesta quarta-feira medida provisória que cria este sistema, chamado de cadastro positivo.

O texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff, que tem 15 dias para analisar a matéria.

A ideia é que o consumidor incluído no cadastro positivo possa ter acesso a juros mais baixos em operações de crédito, pois as empresas que oferecem estes recursos poderiam baixar os juros com base em informações positivas dos clientes.

Cada consumidor vai ter que autorizar, previamente e por escrito, a inclusão do seu nome na lista de bons pagadores. Uma única autorização pelo cadastrado permite a inclusão de vários tipos de dados, como histórico de pagamentos de contas de água, luz e telefone.

O projeto prevê que o consumidor poderá ter acesso gratuito às informações sobre ele existentes no banco de dados e a seu histórico três vezes por ano.


Fontes: G1, Folha de São Paulo e o Estadão.

Leia Mais…

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dica de leitura: Você é do tamanho dos seus sonhos

Esta foi na realidade uma releitura, mas que foi muito positiva. Recomendo.

Leia Mais…

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Macaé Gospel 2011




A partir de quinta-feira (5) com a apresentação do consagrado cantor André Valadão.
Isis Maria Borges Gomes | isismaria@odebateon.com.br
Créditos da foto: Divulgação

Grandes nomes da música cristã entram em cena na cidade, já colocando Macaé em destaque no cenário artístico da região. Trata-se do Macaé Gospel 2011, que vai acontecer na pista de eventos da Linha Verde, no Bairro Novo Cavaleiros, prometendo reunir 10 mil pessoas por noite. A promoção já garante um incentivo para que a música Gospel cresça ainda mais.

Assim, shows de música gospel vão movimentar o final de semana macaense, começando na quinta-feira (5) com a apresentação do consagrado cantor André Valadão. Já a noite de sexta-feira (6) será abrilhantada pelo show do cantor Kleber Lucas. E fechando a programação sobem ao palco Nívea Soares e David Quinlan, para sensacionais apresentações na noite de sábado (7). O evento tem entrada franca e vai acontecer sempre das 20h às 2h da madrugada.

O Macaé Gospel 2011 é organizado pela prefeitura de Macaé, através da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur). A realização faz parte do calendário anual de eventos do município e foi instituído pelo prefeito Riverton Mussi, após aprovação pela Câmara Municipal do projeto de lei 014/2010, de autoria do vereador Paulo Antunes.

A realização contará ainda com a participação de 40 igrejas evangélicas da cidade, a quem foram entregues as barracas de produtos alimentícios. Os evangélicos são hoje 40% da população macaense.

André Valadão

Aos 33 anos, o pastor e cantor André Valadão é um ícone da música gospel brasileira. Com sete anos, ele já cantava, tocava e escrevia letras de músicas. Durante a adolescência, André viajou por todo o Brasil em trabalhos missionários em colégios e praças. Desde adolescente realizava missões pelo Brasil em colégios e praças falando de fé e cura na vida das pessoas. Já vendeu mais de um milhão de CDs e 150 mil DVDs.

Entre seus trabalhos estão Sobrenatural (2008) e Fé (2009), com destaque para as canções “Vou Crer” e “Fé”. Ele lançou a Bíblia Fé, pela Geográfica Editora, com estudos que fez sobre o tema. O mais recente CD, André Valadão Minhas Canções, tem 10 músicas escritas pelo missionário R. R. Soares e composição musical em parceria com o produtor Ruben di Souza. Atualmente, André Valadão é pastor voluntário da Igreja Batista da Lagoinha (com 40 mil membros) em Belo Horizonte (MG). Desde fevereiro de 2010 André Valadão é diretor presidente da Rede Super de Televisão, um canal cristão.

Kleber Lucas

Nascido em São Gonçalo (RJ), Kleber Lucas é considerado um dos grandes expoentes da música evangélica brasileira da atualidade. Ainda jovem ingressou para a Igreja Nova Vida de Niterói, e teve sua vida transformada. Foi após o seu encontro com Cristo, com uma entrega total e apaixonada, que o cantor veio a se interessar pela música. "Descobri uma paixão pela música que ainda não conhecia", conta Kleber.

Suas músicas falam sobre perdão, misericórdia, amor e paz. Seus CDs Propósito, Comunhão - Para Aqueles que Te Amam, Pra Valer a Pena, Deus Cuida de Mim, Meu Maior Prazer - são discos de ouro - e Meu Alvo surpreende com faixas como Resplandece. Kleber Lucas recebeu também os discos de Platina, com Casa de Davi e Casa de Oração, e o de Platina Duplo, com Aos Pés da Cruz.

Nívea Soares

Nívea Soares é ministra de louvor e tem levado a palavra de Deus pelo Brasil e outras nações. Pertence à igreja Batista da Lagoinha onde até 2004 fez parte do grupo Diante do Trono juntamente com seu marido Gustavo Soares. Tem vários cds gravados, com canções congregacionais e mensagens que exaltam o nome de Jesus.

Atualmente lidera a “célula on line”, grupo que se reúne para adoração a Deus e estudos da Bíblia e tem alcançado pessoas em diversas nações através da internet. Sua visão é a de anunciar as boas novas do evangelho de Cristo, trazendo despertamento à igreja em relação ao seu lugar em Deus e na sociedade.

Uma passagem da Bíblia que ela sempre destaca por onde passa é Oséias 6:3: “Então conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor; a sua saída, como a alva , é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.”

David Quinlan

Irlandês, David Martin Quinlan veio para o Brasil em missões com os pais, onde conheceu sua esposa, Bebel Quinlan, e construíram juntos sua família, escrevendo sua história ministerial. Sua meta de vida é levar para todas as pessoas o Ministério Paixão, Fogo e Glória.

Em mais de dez anos de caminhada David Quinlan já gravou setes CDs e dois DVDs. Hoje o Ministério Paixão Fogo e Glória cresceu e, com o objetivo de levar as chamas do avivamento e a mensagem do evangelho da salvação, David e Bebel, além de ministrarem em viagens e eventos ao redor do Brasil e do mundo, tem investido e acreditado em novos ministros, por meio do Selo PFG - produção e distribuição.

Leia Mais…