quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dica de Leitura



Pessoal, um excelente livro. Recomendo, boa leitura.

Mentalidade Cristã - John Stott
Posicionamento do Cristão em uma sociedade não-cristã


A propriedade de alguns escritos em determinados momentos históricos e situações sócio-econômicas confere a estes textos uma capacidade de assimilação e resposta excepcional. Escrito em um contexto e época distintos aos nossos, fala ao coração hoje. Expondo de maneira clara e completa, princípios que norteiam nossa posição e atuação como cristãos na sociedade, num tempo em que se começa a perceber um despertar de consciências, antes fechadas às questões sociais e políticas.

Leia Mais…

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quando começa o horário de verão?



O horário de verão 2011/2012 começa as 0h do dia 16 de outubro de 2011 e termina as 0h do dia 26 de fevereiro de 2012. Desta forma, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil devem adiantar os relógios em uma hora.

O horário de verão foi adotado pelo Governo Federal com o objetivo de economizar energia no país. Neste período, os dias são mais longos é possível aproveitar melhor a luz solar no período da noite, o que economiza energia.

Apenas as regiões Norte e Nordeste do país estão fora do horário, porque elas estão mais próximas da linha do Equador, e por isso, nestes estados a duração do dia não muda e por esta razão não há economia de energia.

O horário de verão é um assunto bastante polêmico, gerando bastante controvérsia e possui defensores tanto do lado de quem quer que ele continue como do lado de quem acha que deva acabar.

Leia Mais…