Recebemos um comentário em um dos nossos Posts que considerei de certa relevância, por isso resolvi publicar como um Post em separado.
O comentarista, o qual eu conheço, é o Pastor e Consultor Financeiro Diógenes Gouveia.
Aproveitem e tirem suas dúvidas a respeito do tema. Pessoalmente eu tenho Previdência Privada e recomendo. Fiquem a vontade, o espaço é nosso, a escolha é sua.
Pr. Diógenes, seja bem vindo. O espaço também é seu.
O comentarista, o qual eu conheço, é o Pastor e Consultor Financeiro Diógenes Gouveia.
Aproveitem e tirem suas dúvidas a respeito do tema. Pessoalmente eu tenho Previdência Privada e recomendo. Fiquem a vontade, o espaço é nosso, a escolha é sua.
Pr. Diógenes, seja bem vindo. O espaço também é seu.
Altamir Uelington
Paz para todos!
Sou Consultor Financeiro, trabalho para o maior Banco do mundo e desde abril/2008, classificado entre as 2000 maiores empresas pela revista Forbes, como a maior empresa do mundo também.
Gostaria de participar neste blog disponibilizando informações que adquiro.
A quem interessar, abrir um PERGUNTAS E RESPOSTAS sobre este assunto extremamente importante e lucrativo para todos nós, PREVIDÊNCIA PRIVADA.
Exitem quatro colunas que sustentam um bom investimento: LIQUIDEZ, RENTABILIDADE, SEGURANÇA E TRIBUTAÇÃO.
Suas flexibilidades e possibilidades de ganho são incríveis; algo que você poderá fazer com LIQUIDEZ de doze meses(após doze meses poderá resgatar se desejar);
RENTABILIDADE acima de 1,0%/média mês podendo chegar a 4.76% como aconteceu em set/2007(dependendo do fundo escolhido, podendo migrar sempre que necessário - a exemplo do 11 de setembro em que as duas torres caíram derrubando as bolsas numa perspectiva de longo prazo e, outro exemplo, em 2008 quando vimos a crise do mercado imobiliário sacudir o mundo com uma das maiores crises desde a de 1929, em que muitos migraram de fundos mas agressivos em renda variável/acões de primeira linha, para fundo conservador que aplica 100% em renda fixa);
SEGURANÇA total, pois é o único produto de banco que tem 100% de segurança(não tem confisco(está na Constituição Brasileira) e se o Banco quebrar, seu dinheiro estará garantido em outro Banco, pois fica lastreado e passa para outra Instituição Financeira a critério do Banco Central e Susep - Superintendência de Seguros Privados, que foi criada para normatizar e fiscalizar Seguros e Previdência Privada no Brasil.
TRIBUTAÇÃO, como não poderíamos deixar de analizar, é igual a da Bolsa de Valores/Ibovespa, ou seja, só ocorre a tributação no resgate, 15% sobre os rendimentos, os Fundos de Renda Fixa em Bancos tributam de seis em seis meses, conhecido como "come cotas", e que Mauro Halfeld classificou como "devorador do fundo DI(fundos de renda fixa).
A Previdência Privada tem esta vantagem e característica que, se você levar anos investindo, estará imune ao IR semestral e somente tributará quando resgatar ou aposentar-se de acordo com sua opção, se bem que prefiro e indico PRORROGAR.
Por estas e outras informações preciosíssimas para um produto cada vez mais procurado como investimento no Brasil, no caso, refiro-me ao VGBL(Vida Gerador de Benefício Livre), pois o PGBL(Plano Gerador de Benefício Livre)tem uma tributação diferente, ela incide sobre o acumulado e não sobre os rendimentos, mas em contra partida, você tem direito a até 12% da renda bruta tributável na declaração do IR(o Governo dá com uma mão e tira com a outra), mas para quem precisa, o PGBL é uma excelente opção para restituição do IR, só precisamos fazer os cálculos para que não haja perdas e sejam investidos , no PGBL, exatamente dentro dos 12% para a restituição.
Coloco-me à disposição de todos, independente do Banco de sua preferência, para prestar uma consultoria financeira, totalmente gratuita e sem compromisso.
Certo da atenção que o assundo merece, agradeço desde já sua leitura e/ou interesse, aguardando retorno através dos meus contatos abaixo.
Em Cristo, Diógenes Gouveia, PrConsultor Financeirodiogenesgouveia@globo.com(22)8819.4770 e 9221.4770
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.