O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira (28) que não existe a necessidade de prorrogar mais uma vez a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para eletrodomésticos da chamada linha branca (geladeiras, máquinas de lavar e outros) e automóveis.
Porém, ele confirmou que a prorrogação está sendo estudada pelo governo e que pode acontecer. “Se houver alguma coisa comprovando que é necessário manter, certamente o governo vai ter sensibilidade. Eu, particularmente, acho que não precisa”, declarou o ministro, ao sair de reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional), segundo a Agência Brasil.
O IPI reduzido para a linha branca acaba no dia 31 de janeiro, enquanto que a desoneração para automóveis termina em 31 de março.
Criado em janeiro de 2009, este blog tem como objetivo compartilhar idéias, dicas, dúvidas e críticas sobre temas que tenho interesse. Boa leitura e faça seus comentários, pois quero que este espaço seja nosso e não meu. Preencha o formulário no final da página com seu e-mail e dê sua opinião sobre o blog.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Ministro do Planejamento defende fim do IPI reduzido para carros e linha branca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.