Audi Shark , é nome do protótipo desenvolvido por um estudante turco que aposta no inusitado: aposentar rodas e pneus para o deslocamento sem atrito, sobre um colchão de ar, como os Hovercrafts.(Clique no link abaixo para ler o post na íntegra)
Ao olhar para a foto e conhecer a proposta do projeto, nos traz a lembrança dos carros futuristas.
Carro do futuro, esta é mesmo a idéia contida no conceito desenvolvido pelo turco Kazim Doku, vencedor do concurso de design patrocinado pela montadora alemã.
A criação estilística, ao menos por enquanto, é nada menos que um hovercraft, veículo capaz de se locomover sobre um bolsão de ar, com possibilidade de ultrapassar vários tipos de pisos.
Sem contato com o solo, os modelos desta natureza que já existem dispensam rodas, pneus, suspensão e vários outros sistemas inteiros que integram um carro convencional.
O nome Audi Shark, vêm das suas linhas ao estilo de um tubarão.
Hoje, o Audi Shark ainda parece uma obra de ficção científica. Mas, aponta tendências de um futuro que não tarda a se tornar realidade.
Criado em janeiro de 2009, este blog tem como objetivo compartilhar idéias, dicas, dúvidas e críticas sobre temas que tenho interesse. Boa leitura e faça seus comentários, pois quero que este espaço seja nosso e não meu. Preencha o formulário no final da página com seu e-mail e dê sua opinião sobre o blog.
sábado, 4 de abril de 2009
O futuro já chegou ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Quero um desse !
Se compararmos o que está a nossa volta hoje com o que existia no início do século XX, veremos que a humanidade deu um salto gigantesco. E pensar que havia homens que chegaram a declarar que tudo já tinha sido inventado no início da industrialização do século XX. Realmente a concepção de carros como os que temos hoje, já está na hora de mudar, pois a invenção do automovel é hoje apenas um aperfeiçoamento do que foi inventado no início do século XX e popularizado por Henry Ford. Até o combustível é o mesmo. Um dos exemplos é o notório carro a AR CONMPRIMIDO. Uma invenção tão evidente.
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.