Criado em janeiro de 2009, este blog tem como objetivo compartilhar idéias, dicas, dúvidas e críticas sobre temas que tenho interesse. Boa leitura e faça seus comentários, pois quero que este espaço seja nosso e não meu. Preencha o formulário no final da página com seu e-mail e dê sua opinião sobre o blog.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Google Drive: 5 Gb grátis
O Google anunciou ontem (24/04/2012) seu serviço na nuvem, o Google Drive.
Com o serviço será possível guardar, acessar e compartilhar arquivos, como vídeos, fotos, Google Docs e PDFs, por exemplo. A ferramenta oferece 5 GB de espaço gratuito, além de planos pagos que variam entre US$ 2,49 mensais (para 25 GB) até US$ 49,99 (para 1 TB - ou 1 mil GB).
O Google Drive é semelhante ao do principal concorrente, o Dropbox. O usuário instala o software - disponível para Windows, Mac, Android e, em breve, iOS - nos dispositivos que usa para sincronizar os arquivos em todos os aparelhos.
Paralelamente ao anúncio do Drive, o Google anunciou também a ampliação da capacidade do Gmail dos atuais 7,5 GB para 10 GB. O aumento da capacidade será disponibilizado dentro das próximas 24 horas. Além disso, ao contratar um plano pago do Drive, o usuário tem sua capacidade no Gmail aumentada para os planos pagos ampliam o espaço do Gmail para 25 GB.
A grande sacada do serviço do Google é a integração com os produtos da gigante da internet. Segundo a companhia, é possível usar fotos hospedadas no Drive em postagens do Google+, e em breve será possível anexar arquivos do serviço diretamente no Gmail. Além disso, a loja de aplicativos do Chrome deve trazer aplicativos de terceiros para melhorar a experiência, permitindo, por exemplo, editar vídeos na própria ferramenta.
O serviço na nuvem permite também buscas por palavra-chave e filtros por tipo de arquivo. O Google Drive ainda reconhece texto em documentos digitalizados, usando tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres.
O Google Drive já está disponível para testes no site do serviço.
Fonte: Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.