Apesar da crise financeira mundial, o 63º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (IAA), que acontece no dia 15 a 27 de setembro, e é o maior e mais importante do seu segmento, abre suas portas com grande otimismo.
Cerca de 10 mil jornalistas de todo o mundo se credenciaram para acompanhar em primeira mão o que montadoras de 30 países vieram mostrar como apostas para um mercado fortemente abalado por um período de grande abalo financeiro.
Elétricos são tendência em Frankfurt
Montadoras apostam em carros sem emissão.
O Salão de Frankfurt (Alemanha) 2009 está ecologicamente correto. Grandes montadoras como Peugeot, Toyota, Citroem e Audi mostram que estão preocupadas em reduzir as emissões e criam carros conceito como o Citroën Revolte e o Audi R8 e-Tron. O estande da Renaut, por exemplo, apresenta uma série de automóveis elétricos.
A Fisker mostrou nesta terça-feira (15), o primeiro dia do Salão, o híbrido-elétrico Plug-In Hybrid-Electric, enquanto a Subaru apostou no elétrico R1, o econômico automóvel idealizado para ambiente urbano.
A Fisker mostrou nesta terça-feira (15), o primeiro dia do Salão, o híbrido-elétrico Plug-In Hybrid-Electric, enquanto a Subaru apostou no elétrico R1, o econômico automóvel idealizado para ambiente urbano.
A Toyota revelou o também urbano e totalmente elétrico FT-EV, versão do hatch iQ, e o Prius Plug-In Hybrid, híbrido que pode ter as baterias carregadas não apenas enquanto você roda com o veículo, mas também na tomada da sua garagem. Se as montadoras continuarem com esta tendência, o próximo Salão Internacional do Automóvel estará completamente verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.