segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009


Planejamento Financeiro (Parte 1)
Você precisa de um !

Talvez você pergunte: mas por quê ?. A resposta é simples e direta: o planejamento financeiro é um dos instrumentos mais eficientes para garantir a realização de objetivos.


Muitos só pensam em se organizar financeiramente, quando estão passando por alguma dificuldade financeira. Acredite, se você faz parte deste grupo, muito provavelmente está perdendo tempo e dinheiro.

A adoção de um planejamento financeiro, não significa que você terá que passar por privações nem que você ficará milionário de um ano para o outro. Mas terá grandes chances de ter suas finanças equilibradas, criando assim condições favoráveis para poupar.

Não importa o valor de sua renda mensal, pois planejamento financeiro se faz para qualquer volume de receita.

Acompanhe mais sobre este tema, nas futuras informações que serão postadas neste blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

creio nisto tenho um projeto de poder dar uma palestra sobre este tema p nossa igreja ,vamos colocar isto em prática??meu fone 22-98296957 22-27317790, JEAN MARLUS PAZ

Anônimo disse...

PREVIDÊNCIA PRIVADA

Paz para todos!

Sou Consultor Financeiro, trabalho para o maior Banco do mundo e desde abril/2008, classificado entre as 2000 maiores empresas pela revista Forbes, como a maior empresa do mundo também. Gostaria de participar neste blog disponibilizando informações que adquiro. A quem interessar, abrir um PERGUNTAS E RESPOSTAS sobre este assunto extremamente importante e lucrativo para todos nós, PREVIDÊNCIA PRIVADA.
Exitem quatro colunas que sustentam um bom investimento: LIQUIDEZ, RENTABILIDADE, SEGURANÇA E TRIBUTAÇÃO.
Suas flexibilidades e possibilidades de ganho são incríveis; algo que você poderá fazer com

LIQUIDEZ de doze meses(após doze meses poderá resgatar se desejar);

RENTABILIDADE acima de 1,0%/média mês podendo chegar a 4.76% como aconteceu em set/2007(dependendo do fundo escolhido, podendo migrar sempre que necessário - a exemplo do 11 de setembro em que as duas torres caíram derrubando as bolsas numa perspectiva de longo prazo e, outro exemplo, em 2008 quando vimos a crise do mercado imobiliário sacudir o mundo com uma das maiores crises desde a de 1929, em que muitos migraram de fundos mas agressivos em renda variável/acões de primeira linha, para fundo conservador que aplica 100% em renda fixa);

SEGURANÇA total, pois é o único produto de banco que tem 100% de segurança(não tem confisco(está na Constituição Brasileira) e se o Banco quebrar, seu dinheiro estará garantido em outro Banco, pois fica lastreado e passa para outra Instituição Financeira a critério do Banco Central e Susep - Superintendência de Seguros Privados, que foi criada para normatizar e fiscalizar Seguros e Previdência Privada no Brasil.

TRIBUTAÇÃO, como não poderíamos deixar de analizar, é igual a da Bolsa de Valores/Ibovespa, ou seja, só ocorre a tributação no resgate, 15% sobre os rendimentos, os Fundos de Renda Fixa em Bancos tributam de seis em seis meses, conhecido como "come cotas", e que Mauro Halfeld classificou como "devorador do fundo DI(fundos de renda fixa).
A Previdência Privada tem esta vantagem e característica que, se você levar anos investindo, estará imune ao IR semestral e somente tributará quando resgatar ou aposentar-se de acordo com sua opção, se bem que prefiro e indico PRORROGAR.
Por estas e outras informações preciosíssimas para um produto cada vez mais procurado como investimento no Brasil, no caso, refero-me ao VGBL(Vida Gerador de Benefício Livre), pois o PGBL(Plano Gerador de Benefício Livre)tem uma tributação diferente, ela incide sobre o acumulado e não sobre os rendimentos, mas em contra partida, você tem direito a até 12% da renda bruta tributável na declaração do IR(o Governo dá com uma mão e tira com a outra), mas para quem precisa, o PGBL é uma excelente opção para restituição do IR, só precisamos fazer os cálculos para que não haja perdas e sejam investidos , no PGBL, exatamente dentro dos 12% para a restituição.
Coloco-me à disposição de todos, independente do Banco de sua preferência, para prestar uma consultoria financeira, totalmente gratuita e sem compromisso.

Certo da atenção que o assundo merece, agradeço desde já sua leitura e/ou interesse, aguardando retorno através dos meus contatos abaixo.

Em Cristo,

Diógenes Gouveia, Pr
Consultor Financeiro
diogenesgouveia@globo.com
(22)8819.4770 e 9221.4770

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.