terça-feira, 7 de abril de 2009

Aprendendo com Jesus (Parte 2).


Manter o foco em nossos objetivos. Eis uma grande lição que Jesus nos deixou.


Ele sempre focou o seu: Trazer salvação aos perdidos.

Apesar de saber que teria que entregar a sua própria vida para alcançá-lo, manteve-se firme em seu propósito.

Dor, humilhação, ofensa, traição e sofrimento não tiveram forças para paralisar o Mestre.

E quanto a nós ? Às vezes entregamos os pontos muito facilmente, por coisas mais leves ou mais simples do que aquelas enfrentadas por Cristo.

Aprendamos então com Ele. Manter o foco, apesar de todas as dificuldades.

Sugiro que você leia os seguintes textos bíblicos: João 16:33 e Salmo 23.

Um comentário:

FILOSOFIA E TECNOLOGIA disse...

Jesus disse: "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:48.

Esse é o foco. A PERFEIÇÃO.

Um foco inalcansável, mas que nos mostra o caminho.

Jesus não se considerava PERFEITO como o Pai.

"E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus."Mateus 19:17,

mas ele e o PAI eram um, pois JESUS vivia sintonizado permanentemente com o PAI e era seu legítimo representante.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:16
(Observe o verbo NINGUÉM VEM (Em vez de VAI) como se ele fosse o PAI).

Por isso ele disse.

"Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada)," João 10:34-35

,pois no dia em que estivermos verdadeiramente sintonizados com o PAI, seremos a manifestação do PAI como ele era.

"Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" João 14:8-9

Portanto a conclusão que chegamos é que devemos estar constantemente em busca da PERFEIÇÃO, esperando que chegará o dia em que o PAI Habitará dentro de nós e seremos a manifestação dele.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.