sábado, 24 de outubro de 2009

O que é Twitter ?



Rede social baseada em mensagens instantâneas curtas, de até 140 letras(conhecidos como "tweets"), foi o primeiro site a popularizar o conceito de 'microblogging'.

O Twitter é uma comunidade de amigos e pessoas desconhecidas que mandam updates, flashes do que elas estão fazendo no momento ou o que ela quer você preste atenção.

A idéia inicial do Twitter era permitir que os usuários informassem, de maneira rápida, o que estavam fazendo no momento em que navegavam pela internet.

As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.

Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet".

Atualmente, a ferramenta é usada também para coberturas jornalísticas em tempo real.

Um comentário:

FILOSOFIA E TECNOLOGIA disse...

Muito legal o Twitter, mas eu ainda não consegui incorpora-lo. Estamos vivendo um tempo de novidades, entretanto estimo que nesse oceano há coisas que realmente pegam e outras que não conseguem pegar. Uma das coisas que eu pessoalmente não valorizo é a internet por celular. Se eu posso navegar em um Desktop porque vou navegar em uma telinha de 5 polegadas? Entretanto acredito que para pessoas que façam longas vigens tenha lá seu valor. Uma das coisas que acredito irá pegar e que eu particularmente estou muito entusiasmado é o livro eletronico, onde se pode gravar inúmeros livros e lê-los sem ter que carregar os volumosos volumes. É o livro do futuro. As redes piratas estão ai mesmo aguardando para destroçar o atual conceito de direito autoral. Essa tecnologia já é usada nos PALMs mas o livro mesmo, aquele laçado pela AMAZON ainda está caro.
Saudações

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.