quinta-feira, 18 de junho de 2009

E a redução do IPI, será prorrogada ?

Rumores na imprensa apontam que sim !

A redução do IPI, o Imposto sobre Produto Industrializado, para os veículos oficialmente terminaria no final deste mês. Mas provavelmente, o governo decidirá pela continuação da redução do imposto, ainda que sob forma diferente da atual.

Sem notícias oficiais do governo, a dúvida continua.

Com o agravamento da crise econômica, a venda de automóveis despencou 26% entre outubro e novembro do ano passado.O governo decidiu reduzir a cobrança do IPI sobre os veículos a partir de dezembro e os carros ficaram mais baratos.

Resultado: as vendas se recuperaram e chegaram a registrar, em 2009, o melhor março da história. Nos últimos dois meses, a média continuou bem acima da do final do ano passado.

O Ministério da Fazenda está terminando os estudos sobre o que fazer com o IPI a partir de julho. Mas, segundo uma fonte da equipe econômica, uma decisão já está tomada. A redução do imposto para veículos não vai acabar de uma hora pra outra.

A ideia é voltar a cobrar as alíquotas normais aos poucos, para diminuir um possível impacto negativo nas vendas.“O nosso desejo é que a redução do IPI seja prorrogado.

A forma como isso vai acontecer é uma decisão do governo que não nos compete nesse momento manifestar opinião”, diz o presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), Sérgio Reze.


Um comentário:

Anônimo disse...

É quase certo de continuar A redução do IPI,até mesmo sob uma nova forma de apresentação para o governo não dar o braço a torcer,tendo algumas causas como o baixo desempenho alcançado pelo PIB nestes últimos trimestres puxado pela baixa da moeda americana,em resumo o Governo é "A mão que balança o berço" neste momento,espero que este não seja mais um filme de terror.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.